segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

- O que é Twitter ? 
Twitter é uma rede social e servidor para microblogging, que permite aos usuários enviar e receber atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), por meio do website do serviço, por SMS e por softwares específicos de gerenciamento.

- Qual é a diferença entre Followings e Followers ?
"Following" mostra as pessoas que você está seguindo e 
"Followers" mostra as pessoas que estão seguindo você.

- Qual é a principal característica da rede social Twitter ?
O Twitter é uma rede social que tem como característica principal a agilidade e na transmissão de informações. Outra característica que diferencia o Twitter de um blog normal é o fato de que as publicações (updates) são enviadas aos seguidores (followers) como uma mensagem instantânea através da Internet ou telefone, ficando uma cópia na homepage  do remetente. O Twitter foi criado em 2006 por uma empresa chamada Odeo que estava em busca de novas idéias de negócios para se reciclar no mercado e j á em julho de 2009 atingiu a espantosa cifra de 51,6 milhões de usuários, dentre eles 8 milhões de brasileiros.

- Com quais outras redes sociais o Twitter se relaciona ? 
Facebook, Tumblr e dentro de algumas semanas você poderá mandar um tweet direto para um endereço de email.





quinta-feira, 3 de janeiro de 2013


*   INFLUÊNCIA DAS REDES SOCIAIS NAS EMPRESAS

 Seguindo a tendência das Redes Sociais como um mercado em potencial, é natural que as empresas criem seus perfis nas Redes Sociais mais famosas, fazendo com que seus clientes tenham contato direto com seus produtos e serviços. 
 É importante lembrar que além de serviços, as empresas utilizam as Redes Sociais para contratar ou avaliar perfis de seus funcionários. 

Nos últimos anos milhares de empresas decidiram conhecer o fantástico mundo das redes sociais. Seja por acreditar que elas podem resolver todos os problemas de venda da empresa, ou simplesmente porque o concorrente já criou um perfil. Trabalhar estrategicamente com marketing no ambiente digital, é um missão não tão simples quanto muitos empresários pensam. Para entender mais sobre o assunto, sugiro a leitura do artigo:  Marketing nas redes sociais e as empresas




                               História das Redes Sociais 


 As Redes Sociais são estruturas compostas por estruturas sociais feita por nós, que estão ligados uns ao outros por meio da interação social.
 A primeira Rede Social criada na Internet foi a Classmates.com, que surgiu em 1995, desenvolvida por RandyConrads. 
 Em 2002 foi lançada uma das Redes Sociais mais populares, a Friendster, que lançou uma versão beta de uma rede privada.
Mais o rápido desenvolvimento das Redes Sociais virtuais começou em 2003, com os sites mais populares como: Linkedin, Myspace, entre outros. Em 2004, havia Orkut, Facebook e Friendster. Em 2005 surgiram outras, como: Bebo e Yahoo 360

internet faz parte do dia-a-dia da grande maioria da população mundial, e dentro desse ambiente uma nova forma de comunicação que ganhou bastante destaque nos últimos anos, são elas asredes sociais na internet. Para compreender como se deu a evolução das redes sociais nainternet, é necessário um breve relato histórico sobre o seu surgimento.

Ao contrário do que muitos pensam falar de Redes Sociais não necessariamente significa falar de internet, o conceito das redes sociais é algo bem mais antigo que nossa famosa web. Redes sociais representa gente, interação social, troca social. Falar do surgimento das redes sociais nos leva ao início da civilização onde o homem se reunia em torno de uma fogueira para compartilhar gostos e interesses.

As Redes sociais surgem exatamente dessa necessidade do ser humano em compartilhar com o outro, criar laços sociais que são norteados por afinidades entre eles.