quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

                               História das Redes Sociais 


 As Redes Sociais são estruturas compostas por estruturas sociais feita por nós, que estão ligados uns ao outros por meio da interação social.
 A primeira Rede Social criada na Internet foi a Classmates.com, que surgiu em 1995, desenvolvida por RandyConrads. 
 Em 2002 foi lançada uma das Redes Sociais mais populares, a Friendster, que lançou uma versão beta de uma rede privada.
Mais o rápido desenvolvimento das Redes Sociais virtuais começou em 2003, com os sites mais populares como: Linkedin, Myspace, entre outros. Em 2004, havia Orkut, Facebook e Friendster. Em 2005 surgiram outras, como: Bebo e Yahoo 360

internet faz parte do dia-a-dia da grande maioria da população mundial, e dentro desse ambiente uma nova forma de comunicação que ganhou bastante destaque nos últimos anos, são elas asredes sociais na internet. Para compreender como se deu a evolução das redes sociais nainternet, é necessário um breve relato histórico sobre o seu surgimento.

Ao contrário do que muitos pensam falar de Redes Sociais não necessariamente significa falar de internet, o conceito das redes sociais é algo bem mais antigo que nossa famosa web. Redes sociais representa gente, interação social, troca social. Falar do surgimento das redes sociais nos leva ao início da civilização onde o homem se reunia em torno de uma fogueira para compartilhar gostos e interesses.

As Redes sociais surgem exatamente dessa necessidade do ser humano em compartilhar com o outro, criar laços sociais que são norteados por afinidades entre eles.




     

Nenhum comentário:

Postar um comentário